Oscar Pistorius gasta uma fortuna para provar tese de acidente na morte da namorada

Jim Thurston / Flickr

Oscar Pistorius

Oscar Pistorius

O campeão paralímpico de atletismo sul-africano Oscar Pistorius, que responde a partir de segunda-feira pela morte da namorada, ocorrida em fevereiro de 2013, gastou uma fortuna em especialistas para atestar a tese de acidente.

Pistorius recrutou quatro especialistas para convencer os juízes de que a morte da modelo holandesa Reeva Steenkamp foi um acidente. Dois da área da balística, um para analisar os vestígios e as impressões digitais e um outro patologista forense.

Além dos especialistas, o campeão paralímpico sul-africano juntou ao processo um vídeo com a reconstituição virtual do drama, com o recurso às mesmas técnicas utilizadas pelos estúdios de animação para a elaboração de filmes como Shrek e Toy Story,

Pistorius, de 27 anos, procura assim, na ausência de testemunhas, atestar a sua versão dos factos ocorridos em fevereiro de 2013 de que a morte, a tiro, da sua namorada foi acidental.

De acordo com o atleta, ele entrou em pânico quando ouviu um barulho na casa de banho do seu quarto e, pensando que se tratava de um assaltante, disparou através da porta fechada, sem aviso prévio, e sem saber contra quem.

A acusação, por seu lado, defende a tese contrária de que Pistorius matou de forma premeditada Reeva Steenkamp, na sequência de uma desavença entre o casal.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.