/

Os solteiros pesam menos que os casados

De acordo com um estudo realizado por cientistas Universidade de Western Washington, nos Estados Unidos, os solteiros têm mais facilidade em manter o corpo em forma.

A equipa de investigadores analisou a relação entre peso corporal e estado civil de 3 347 pessoas. Os voluntários eram solteiros, moravam sozinhos ou dividiam o teto com o companheiro.

Os participantes foram acompanhados durante duas décadas.

Segundo os resultados, as pessoas solteiras e que moravam sozinhas pesavam, em média, dois quilos a menos do que aqueles que eram casados. Além disso, as pessoas que viviam sozinhas – divorciadas ou que nunca se casaram – também tinham um índice de massa corporal (IMC) menor.

O estudo, publicado na Family Issues, não levou porém em conta factores como exercício físico ou alimentação saudável.

Para Jay Teachman, um dos autores do artigo, dois factores contribuem para os resultados.

“As pessoas solteiras estão no mercado de relacionamentos. Por isso, são mais conscientes acerca do seu próprio peso e preocupadas com a aparência”, explica Teachman.

“O outro factor é que eles provavelmente não comem tão bem e tão regularmente como as pessoas que estão num relacionamento estável”, acrescenta o sociólogo.

O estudo acompanhou também as pessoas que foram viver com o namorado/a, mas que se separaram algum tempo depois e voltaram a viver sozinhas.

Segundo o estudo, os indivíduos que passam por rupturas tendem a perder o peso que ganharam durante o relacionamento.

“As pessoas perderam mais de 1,5 kg depois de se separarem do parceiro”, realça Jay Teachman, “mas todos recuperaram os quilos perdidos ao entrarem num novo relacionamento e começarem a viver com outra pessoa”, .

Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.