/

Os mexicanos vão pagar o Muro. Ainda não sabem, mas vão pagar

1

(dr) EPN / Presidência do México

O presidente do México, Henrique Pieña Nieto, o candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, e a sua tradutora de Espanhol

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, voltou a insistir que será o México a pagar pelo muro entre os dois países, depois de se ter encontrado com o Presidente Pieña Nieto, na quarta-feira.

“O México vai pagar pelo muro, acreditem em mim. Ainda não o sabem, mas vão pagar pelo muro“, disse o magnata num discurso em Phoenix, Arizona.

Com a ajuda de uma tradutora, Donald Trump ouviu o presidente mexicano Pieña Nieto dizer na conferência de imprensa na Cidade do México que não serão os contribuintes Mexicanos a pagar pelo muro que o magnata pretende erguer na fronteira EUA-México caso seja eleito em novembro.

Trump garante que não discutiu com Peña Nieto qualquer questão sobre quem vai pagar o quê, mas o Presidente mexicano, por sua vez, reforçou a ideia no Twitter.

“No início da conversa com Donald Trump, deixei claro que o México não vai pagar pelo muro”, adiantou Pieña Nieto.

No seu discurso em Phoenix, Trump prometeu deportar dois milhões de “estrangeiros criminosos” na primeira hora após ser eleito, avisando que mais milhões serão “sujeitos a deportações” ao longo do seu potencial mandato – e voltou a insistir na construção do muro.

“No primeiro dia iremos começar a trabalhar num muro impenetrável, físico, alto, poderoso e lindo na fronteira do sul. E o México vai pagar a 100%“, afirmou.

Desde o início da sua campanha, Trump tem lançado ataques aos imigrantes mexicanos que cruzam ilegalmente a fronteira para os Estados Unidos, descrevendo-os como traficantes de droga e violadores.

/Lusa

1 Comment

  1. “Trump prometeu deportar dois milhões de “estrangeiros criminosos””. Se ele também fosse na “leva”… Tem todos os requisitos!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.