Os gatos também sabem apreciar música

Um estudo concluiu que os gatos também são apreciadores de músicas. As universidades norte-americanas de Wisconsin e de Maryland uniram-se para compor música apropriada para gatos e para estudarem a reação dos gatos às composições.

“Procurámos a vocalização natural dos gatos e combinámos a nossa música com o mesmo alcance de frequência deles, que é uma ou mais oitavas do que as vozes humanas”, explicou o autor da investigação, Charles Snowdon, à Discovery News.

Na música feita à medida do ouvido humano, o ritmo tenta imitar o do batimento cardíaco. A equipa tentou, então, criar a música feita para gatos tentando replicar o tempo das coisas que os gatos achariam interessante: ronronar ou de amamentar.

“E como os gatos usam muitas frequências deslizantes nas suas invocações, a música felina tinha que ter muitas mais notas deslizantes do que a música para humanos”, acrescentou.

Os resultados da pesquisa, publicados na “Applied Animal Behavioural Science”, revelam que os gatos não respondem à música feita para o ouvido humano.

Mas quando a música feita para gatos começou a ser tocada, eles mostraram sinais de contentamento e euforia e começaram a aproximar-se das colunas, esfregando as suas glândulas odoríferas.

As canções escritas para gatos são  “Spooks ditty”, “Cozmo air” e “Rustys Ballad” — três temas que garantidamente vão deixar o seu animal de estimação mais feliz.

Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.