/

Os cristãos “são mais perseguidos hoje” que no tempo dos romanos

4

Angelo Carconi / EPA

O papa Francisco

O Papa Francisco afirmou na sua mensagem durante a oração do Angelus que a perseguição de que sofrem hoje os cristãos é maior e tão cruel como a que se viveu nos primeiros séculos da cristandade.

O Papa Francisco afirmou esta segunda-feira que a perseguição de que sofrem os cristãos é maior e tão cruel quanto a que se viveu nos primeiros séculos da cristandade na sua mensagem durante a oração do Angelus.

Os mártires de hoje são mais do que os dos primeiros séculos. Se recordarmos a história da cristandade é tão cruel e em maior número. É preciso não esquecer”, disse o pontífice, citado pela agência Efe.

O papa recordou que no Iraque os cristãos celebraram o Natal na sua catedral destruída, “num ato de fidelidade ao evangelho”.

Francisco explicou que esta segunda-feira se celebra Santo Estêvão, o primeiro mártir, para afirmar que “o martírio cristão continua na história da Igreja dos nossos dias”.

Para o papa, “o mundo odeia os cristãos pela mesma razão que odiava Jesus, porque levou a luz de Deus a um mundo que prefere as trevas para esconder as suas obras malditas. Por isso, a mentalidade do Evangelho se opõe à mundana”.

“A Igreja, para dar o seu testemunho de luz e verdade, experiência em vários lugares as perseguições mais duras, até a suprema prova do martírio”, acrescentou o pontífice.

Francisco desejou paz e serenidade a todos os fiéis e que estes “sejam dias de alegria e irmandade”.

O papa expressou finalmente o seu pesar ao “querido povo russo” e recordou o famoso Coro Ensemble Alexandrov, do Exército Vermelho, cujos membros morreram este domingo quando o avião em que seguiam se precipitou no Mar Negro.

Francisco expressou os seus pêsames “pela triste notícia do avião russo despenhado no Mar Negro”, acrescentando os votos de que “o Senhor conforte o querido povo russo e os familiares dos passageiros e da tripulação e do excelente Coro do Exército Vermelho”.

O Ensemble Alexandrov, recordou o Papa, participou na celebração do 26º aniversário do pontificado de João Paulo II.

// Lusa

4 Comments

  1. Muito bem papa Francisco, até que enfim ves a verdade; Sim o mundo matou Cristo, porque este era e ainda é a luz que brilha e onde há essa luz jamais haverá trevas, por isso as trevas para terem o seu lugar tem que destruir a luz (Cristo e o vedadeiro cristianismo) mas jamais o conseguirao ( Tu es Pedro e sobre ti edificarei a minha Igreja ( a verdadeira de Cristo) e as trevas sobre ela não prevalecerao;
    O que são as trevas? O que persegue e tenta apagar a luz como o islamismo, o hinduismo e outras seitas demoniacas.

  2. As maiores crueldades partem de cristãos, a grande verdade é que vocês fazem mais o mal do que o bem, basta analisar no Brasil a população carcerária é de cristãos,não tem ateu na cadeia e se um preso se declarar ateu será morto pelos pastores, pessoas que defendem a pena de morte e muitos o extermínio da população negra pela polícia.Cristãos imitam seu deus em julgar e serem cruéis com quem não pensa igual a eles demonizam a religião alheia, mas o verdadeiro demônio é Jawe ou Ala, que são o mesmo monstro assassino.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.