Os cães ladraram mas 358 multas não passaram

Adam Jones / wikimedia

-

A GNR anunciou esta sexta-feira a apreensão de cinco cães e o registo de 358 infracções, incluindo falta de licença, “chip” de identificação, seguro e vacinação antirrábica, numa operação de fiscalização sobre a posse de cães.

A operação, “Perro” (cão em espanhol), decorreu na quarta e quinta-feira, em todo o país, envolvendo 475 militares, que fiscalizaram 1.149 animais.

Em comunicado a GNR explica que do total de infracções registadas, 70 visam cães de raças potencialmente perigosas, tendo, neste último caso, sido recorrente a ausência de registo, ou licença caducada, e a falta de esterilização ou seguro de responsabilidade civil válido.

Quanto às outras raças, as infracções verificadas correspondem à falta de registo, de vacinação antirrábica e de “chip” de identificação.

A operação “Perro”, que visava detectar ilegalidades na posse de cães, em especial os de raças potencialmente perigosas, foi conduzida pelo Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR, em coordenação com a estrutura de Investigação Criminal.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.