Ópera em restaurante afasta vândalos

Sardaka / Wikimedia

-

Um restaurante australiano da cadeia McDonald’s tomou uma medida inédita no sentido de afastar os clientes que, pela noite dentro, usavam o seu espaço para causar distúrbios, noticia o jornal Telegraph.

Cansado do vandalismo de muitos jovens que, durante a noite, usavam o restaurante como um ‘clube noturno’, Matthew Watson, gerente do restaurante, decidiu fazer uso da música para manter o espaço livre de confusões. “Temos tocado música clássica e ópera e para já parece estar a funcionar”, refere o gerente.

Algumas semanas depois de ter adoptado a medida, Watson refere ter notado uma redução significativa no número de pessoas que normalmente frequentavam o restaurante, especialmente junto ao parque de estacionamento.

Segundo o jornal, esta medida tem provocado reacções diferentes por parte da comunidade, havendo quem se queixe da música estar demasiado alta, mas também quem refira que a medida “traz um pouco de classe à zona”.

Não é a primeira vez que esta medida é usada. Segundo o mesmo jornal, foi antes aplicada num parque de estacionamento por parte da Câmara, também na Austrália, com recurso a músicas ‘estridentes’ de Barry Manilov.

RC, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.