ONU concluiu que navio encontrado no Haiti não é o de Cristóvão Colombo

1

donnamarijne / Flickr

-

As Nações Unidas concluíram que um navio naufragado descoberto no Haiti, em maio, não é o da primeira viagem do navegador Cristóvão Colombo à América, como sugeriu um explorador norte-americano.

“Existe agora uma prova irrefutável de que o navio encontrado é de um período posterior” anunciou em comunicado a UNESCO, organismo cultural das Nações Unidas, contrariando declarações anteriores de um especialista da marinha dos Estados Unidos.

O explorador subaquático norte-americano Bill Clifford anunciou em maio que acreditava ter identificado o navio naufragado Santa Maria, um dos três que Colombo comandou na sua primeira viagem através do Atlântico.

Posteriormente, a UNESCO enviou, a pedido do governo haitiano, uma equipa de peritos para o Haiti para examinarem os restos encontrados na mesma área em que Cristóvão Colombo disse que o navio teria naufragado há mais de 500 anos.

O navio naufragado está localizado no Cabo Haitiano, na região norte do Haiti.

/Lusa

1 Comment

  1. Pelos vistos, e tendo em conta a imagem que ilustra a noticia, mesmo que fosse o “navio” (o mais correcto seria caravela ou nau. Efectuar melhor a pesquisa…) estaria bem conservado para uma embarcação com cerca de 600 anos. Sinceramente…. Poderiam escolher uma melhor imagem para ilustrar a noticia…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.