Onda de calor na Índia é tão forte que está a derreter o alcatrão das estradas

2

A Índia está a enfrentar uma vaga de calor tão forte, com os termómetros a ultrapassar os 50ºC em algumas regiões, que até o alcatrão das estradas não resiste.

A onda de calor registada nos últimos dias na Índia está a provocar graves problemas entre a população, com muitos casos de desidratação e ataques cardíacos, escreve o Independent.

Além dos cortes generalizados da energia, até uma tarefa tão simples como atravessar a rua está a causar grandes entraves aos indianos.

Os termómetros estão a atingir temperaturas tão altas, entre os 40ºC e os 50ºC, que o próprio alcatrão das estradas está a derreter.

Prova dessa dificuldade é o vídeo divulgado pela NDTV que mostra um dos habitantes a ficar com os sapatos presos na estrada enquanto tenta andar na rua.

Na sexta-feira passada, as temperaturas em algumas regiões oeste da Índia excederam os 50ºC.

O recorde aconteceu na cidade de Phalodi, em Rajasthan, com uma temperatura máxima de 51ºC, um valor que ultrapassou o anterior recorde de 50,6ºC, na cidade de Alwar, no ano de 1956.

“Estamos a rezar aos deuses para que venha uma monção e as pessoas possam ter algum alívio. Nós nem sequer conseguimos fazer as nossas tarefas diárias corretamente”, diz o morador Neeraj Kumar Said, citado pelo jornal.

De acordo com a agência The Times of India, citada pela Sputnik News, um camelo arrancou a cabeça do seu dono depois de este o ter deixado todo o dia sob um calor intenso.

O dono do animal só se lembrou durante a tarde que o tinha deixado preso e, quando o tentou desatar, foi imediatamente atacado.

Testemunhas contam que o camelo agarrou o homem pelo pescoço, levantou-o no ar e atirou-o para o chão, acabando por arrancar a sua cabeça. Foram precisas seis horas para acalmar o animal.

O episódio aconteceu no distrito indiano de Barmer, numa altura em que estavam 43ºC.

 ZAP

2 Comments

  1. Precisamos é de camelos desses em Portugal em vez dos cidadãos que temos, se bem que a maioria dos Portugueses nem podem ser chamados de camelos porque os camelos são garantidamente mais astutos e reativos. O camelo sente que está a ser repudiado, negligenciado e maltratado o que faz, arranca a cabeça ao tratador! Nós estamos à décadas a ser roubados, enganados, a sermos feitos de palhaços com “os senhores” a roubar à frente do nosso nariz, a ser-mos literalmente escravizados com impostos e os bandidos sempre a roubar-nos cada vez mais. A nós exigem-nos uma carga fiscal avassaladora e eles a roubar e a desviar dinheiro pra offshores e bla bla bla. O que a maioria de nós faz??!?? Vai pra rua contente nas próximas eleições com bandeiras na mão e gritar “Viva o partido da pqp…”, sim porque o meu partido é o maior… Rebanho de anémonas, cambada de acéfalos …

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.