//

OMS investiga morte de 12 bebés vacinados na China

World Bank / Flickr

-

Um recém-nascido na China morreu nas últimas horas depois de lhe ter sido administrada a vacina da hepatite B, subindo para 12 o número de bebés mortos após receberem a mesma vacina desde novembro.

A morte dos bebés já fez despoletar uma investigação na qual participam técnicos da Organização Mundial de Saúde.

O último caso conhecido foi registado na cidade de Lingao, na ilha de Hainão, e é o terceiro bebé a morrer depois de ter recebido a vacina produzida pela farmacêutica chinesa Beijing Tiantan, revelou a agência Xinhua.

Outras quatro crianças foram administradas com o mesmo tipo de vacina, mas produzido pela BioKangtai, a maior produtora de vacinas da hepatite B que tem sede em Shenzhen, Zona Económica Especial chinesa adjacente a Hong Kong.

Outros casos de morte com ligação suspeita às vacinas da hepatite B tinham o produto produzido pela Dalian Hissen, do nordeste da China, empresa que suspendeu a produção até que sejam concluídas as inspeções à qualidade do produto.

O programa de imunização nacional exige que a vacina da hepatite B seja administrada nas primeiras 24 horas de vida dos bebés e ao fim de seis meses.

As autoridades sanitárias chinesas continuam a investigar as causas das mortes.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.