/

É oficial. Pokémon Go já chegou a Portugal

pokemongo.com

-

O jogo do momento, que tem sido protagonista de vários episódios caricatos, chegou finalmente a Portugal.

Até ao momento, jogar Pokémon Go em Portugal era só para aqueles que conseguiam contornar as regras porque o jogo estava apenas disponível nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e, mais recentemente, na Alemanha.

Mas hoje, todos os adeptos do jogo, lançado na semana passada e que tem sido a febre do momento, já podem finalmente apanhar as pequenas criaturas de forma tranquila.

A novidade foi lançada através do Twitter, informando que o jogo já está não apenas em Portugal mas também em Espanha e em Itália.

O primeiro jogo da Nintendo para telemóvel está assim disponível para dispositivos com Android e com iOS.

O Pokémon GO é um jogo de realidade aumentada em que os jogadores capturam as criaturas, inspiradas nos desenhos animados, que se escondem no mundo real.

Para isso, os jogadores têm de andar pelas ruas e explorar vários locais para encontrar os Pokémons. A loucura tem sido tanta que nos últimos dias surgiram vários episódios caricatos.

Caso disso é o homem que conseguiu apanhar uma das criaturas do jogo enquanto esperava pelo nascimento do filho na sala de parto.

Por outro lado, o jogo também está a fazer alguns “estragos” graças à falta de controlo das pessoas.

Em Auschvitz, no antigo campo de concentração polaco, os responsáveis do museu estão a pedir aos produtores do jogo que retirem o memorial da área de jogo. O mesmo aconteceu com o museu do Holocausto, em Washington, nos EUA.

ZAP / 4gnews

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.