/

Obama vai anunciar plano para derrotar Estado Islâmico

1

Barack Obama / Flickr

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama

O presidente norte-americano, Barack Obama, disse este domingo que vai anunciar na próxima quarta-feira o seu plano para enfrentar e derrotar o grupo terrorista Estado Islâmico (EI), mas avisou que não irá travar outra guerra terrestre no Iraque.

“Estou a preparar o país para lidarmos com a ameaça daquele grupo”, disse Barack Obama. “Na quarta-feira vou fazer um discurso e descrever qual será o nosso plano daqui para a frente”, acrescentou.

Dois dias depois de voltar da Cúpula da NATO, Organização do Tratado do Atlântico Norte, que teve lugar no País de Gales, Obama disse estar confiante de que será capaz de construir uma coligação internacional para derrubar o Estado Islâmico.

“Mas não vai ser um anúncio sobre tropas terrestres norte-americanas”, disse Obama. “Isto não é o equivalente à guerra do Iraque. É semelhante às campanhas de combate ao terrorismo que temos desenvolvido de forma consistente ao longo dos últimos cinco, seis, sete anos.”

/Lusa

1 Comment

  1. Obama dançou o tango e foi ver um jogo, meu Deus ele praticou um crime… deixem-se de disparates, porque o mundo continuou e cada um fez o que tinha a fazer, a verdade é que apesar dos compromissos ninguém ficou indiferente à tragédia e todos sofremos e continuamos a sofrer com estas atrocidades.
    Como presidente de seu país ele, pelo fato de ter praticado estas atividades, não deixou de estar com os que estavam a sofrer e decerto, também, sofreu e sofre com esta maldição que é o terrorismo. Preocupemo-nos é que ele não venha a ser substituido por alguém que pretende usar a discriminação racial, isso sim é que é muito mau.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.