/

O Walkman está de volta

sony.co.uk

Para celebrar os 35 anos do lançamento do primeiro modelo do Walkman, que mudou a forma como muita gente interagia com a música, o leitor da Sony está de regresso.

O objectivo é dar aos utilizadores mais exigentes uma qualidade de som que nenhum outro dispositivo portátil é capaz de reproduzir.

Exigente é também o preço: 700 dólares (cerca de 515 euros).

Denominado ZX1, este aparelho é a antítese do elegante iPod, da Apple, e das versões anteriores do próprio Walkman.

O leitor é robusto e pesado, capaz de armazenar 128 gigabytes de arquivos de música de altíssima qualidade (o suficiente para cerca de 800 ficheiros em alta definição). Segundo a Sony, o ZX1 é feito a partir de um bloco de alumínio, que não só reduz os ruídos como estabiliza a saída de som.

O dispositivo inclui um ecrã táctil Triluminos de 4 polegadas (480×854) e vem com o sistema operativo Android 4.1, o que o transforma numa espécie de tablet compacto, para ver vídeos e fotos. O ZX1 pode ser ligado à Internet via Wi-Fi, inclui uma bateria que pode durar até 16 horas e suporta ficheiros MP3 e MP4.

A crítica da publicação The Verge classifica este Walkman como a tecnologia de “estado da arte”.

Foi em 1979 que a Sony apresentou o primeiro leitor de cassetes portátil de sempre, o Walkman. Oficialmente, a sua produção foi interrompida em Outubro de 2010.

Durante este período, o leitor da Sony vendeu cerca de 400 milhões de unidades e tornou-se um ícone da reprodução portátil de música.

CG, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.