/

O urso polar mais triste do mundo está um pouco mais feliz

Pizza, o “urso polar mais triste do mundo”, que vivia numa jaula dentro de um shopping na cidade de Guangzhou, na China, foi transferido para o parque oceânico em que nasceu, no norte do país.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, estima-se que 500 espécies de animais vivam no 6º andar do shopping center Grandview, em Guangzhou – entre as quais raposas antárticas, uma baleia-branca e uma morsa.

Pizza, que vive em péssimas condições num aquário, serve de atracção para as pessoas que passam pelo shopping, e tornou-se conhecido como o urso polar mais triste do mundo.

Segundo alguns especialistas, o animal mostra sinais de depressão e mal-estar.

Uma campanha mundial organizada por activistas dos direitos dos animais arrecadou 1 milhão de assinaturas de pessoas que pediam uma melhoria na qualidade de vida do pobre urso. Uma outra petição, que exigia o encerramento do aquário, já recolheu mais de 800 mil assinaturas.

Os donos do shopping afirmam que a mudança de Pizza é temporária, para permitir que o aquário em que vive seja remodelado.

Mas os responsáveis pela petição mostram-se esperançosos de que o urso possa agora permanecer num novo lar.

Pizza viveu uma vida de privação e sofrimento na sua pequena jaula no shopping. A notícia da sua saída deixou-me muito feliz e aliviado”, diz Peter Li, especialista em política chinesa na Sociedade Humanitária Internacional citado pelo Daily Mail.

“Não há remodelações suficientes que possam transformar um aquário num shopping center em um lugar adequado para Pizza, e mandá-lo de volta agora seria cruel e desumano”, acrescenta Peter Li.

O jornal britânico diz também que o Yorkshire Wildlife Park fez uma proposta para levar Pizza para o Reino Unido, mas a proposta foi rejeitada pelas autoridades chinesas.

Segundo as autoridades, o urso nunca irá deixar a China.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.