O seu próximo tablet pode ser instalado no braço

1

A época dos telemóveis e tablets físicos pode estar prestes a chegar ao fim. Está agendada para o início de 2017 a pré-venda do primeiro computador-bracelete.

Cicret Bracelet transforma a pele do braço numa tela touch screen, tal como se fosse um tablet ou um smartphone.

A ideia surgiu em 2014, quando a empresa Cicret, que tem na equipa dois ex-colaboradores importantes da Apple, apresentou um vídeo com o protótipo do projeto. Tal como seria de esperar, muitas pessoas duvidaram se isto alguma vez funcionaria.

A empresa apostou numa campanha de crowdfunding para investir na produção das primeiras braceletes, que tiveram um custo aproximado de 500 mil dólares. As contribuições começaram no final de 2015 e o projeto angariou mais do dobro da meta prevista inicialmente.

De acordo com o mais recente comunicado da empresa, uma segunda geração de protótipos já foi desenvolvida e batizada de POC2. Os próximos passos são fazer algumas melhorias no formato, no tamanho da bracelete e um aperfeiçoamento no software do produto.

Segundo a página da Cicret, as pré-vendas começam no início de 2017. O preço ronda os 300 dólares, cerca de 286 euros. O dispositivo vai funcionar nos sistemas Android e iOS, vai ter uma bateria removível e será à prova de água.

E então, o seu próximo tablet vai ser no braço esquerdo ou direito?

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.