/

O “jardim de ondas perfeitas” chega a Portugal daqui a dois anos

1

WaveGarden / Facebook

O surfista Gabriel Medina num "wavegarden"

O surfista Gabriel Medina num Wave Garden

O inovador parque de ondas artificiais, mais conhecido como WaveGarden, chega a Portugal daqui a dois anos, mais precisamente a Vila Nova de Gaia.

O presidente da câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, declarou à TVI24 que o concelho vai acolher um Wave Garden, um inovador parque de ondas artificiais.

Com um investimento privado de dez milhões de euros e promovido pela empresa SVQ Invest, o projeto vai ser desenvolvido em 20 hectares do Parque de Campismo da Madalena porque o presidente quer “dinamizar” esta área.

“O equipamento pode ser o corolário de uma excelente orla costeira. Trará com certeza benefícios a Gaia”, disse o autarca.

A câmara aprovou por unanimidade um plano para a construção deste jardim de ondas, prevendo que esteja concluído daqui a dois anos.

O Wavegarden é uma nova tecnologia que cria ondas artificiais, pensado de forma a poder proporcionar até 120 ondas tubulares perfeitas por hora.

Não estando dependente de variáveis como marés ou vento, as ondas passam por uma extensão com mais de 220 metros, sem nunca perder a força ou a forma inicial.

Projeto vencedor de vários prémios internacionais, a ideia nasceu em 2005 pela empresa Instant Spot e já está em fase de testes em países como o País de Gales e Espanha.

Esta é uma excelente notícia para os surfistas em Portugal e será, com certeza, uma boa alavanca para a modalidade.

ZAP

1 Comment

  1. Muito interessante se for gratuito ( como no mar ). Como o investimento é grande as entradas serão pagas! Um projeto que vai morrer na praia, de certeza!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.