O Google Glass vai voltar ao mercado (só não se sabe quando)

(dv) Google

Google Glass, os óculos inteligentes da Google

Google Glass, os óculos inteligentes da Google

O presidente da Google, Eric Schmidt, confirmou recentemente que os Google Glass ainda não “morreram”.

Numa entrevista concedida ao The Wall Street Journal, Eric Schmidt confirmou que o projecto da Google será renovado e reavivado, assumindo-se que aquando do seu regresso ao mercado, o mesmo venha para ficar.

Para o chairman, o projeto Google Glass “é uma grande plataforma e muito importante para a Google. Nós demos por terminado o Explorer Program e a imprensa assumiu essa decisão como um término ao programa no seu todo, o que não é verdade. A Google trata-se de correr riscos, e o aperfeiçoamento dos Google Glass não sugere em nada que seja sinónimo do seu fim”.

Quando é que será feito o relançamento? “Estas coisas levam tempo”, sublinha o presidente da Google. De acordo com Eric Schmidt, o Google Glass é um projecto a longo prazo, o que provavelmente significa que só daqui a algum tempo é que será possível adquirir uma versão final.

Preenchendo um nicho de mercado ainda por explorar, os Glass foram alvo de críticas por parte da população no pouco tempo em que o produto foi comercializado, tendo até os seus utilizadores sido apelidados de “Glassholes”, devido a assuntos relacionados com invasão de privacidade.

Apesar de ter sido tirado de circulação na mesma altura em que a Sony lançou um dispositivo para lhes fazer frente, os Google Glass estiveram no mercado tempo suficiente para a gigante de tecnologia conseguir obter um feedback relativamente conclusivo acerca da aceitação do produto por parte das massas.

A conclusão: ainda precisa de ser trabalhado. E é isso mesmo que a Google está de momento a fazer, com o objectivo de relançar os Google Glass num futuro próximo.

João Fonseca, Telemóveis.com

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.