/

Nuvem de enxofre em Setúbal provocou lesões em 20 pessoas

Rui Minderico / Lusa

-

A nuvem de enxofre em Setúbal, provocada pelo incêndio desta terça-feira na fábrica Sapec Agro, fez com que 20 pessoas precisassem de receber tratamento hospitalar.

A informação foi avançada pela Direção-Geral de Saúde que, esta manhã, fez uma nova conferência de imprensa para esclarecer a situação. Tudo por causa de uma notícia, avançada pela SIC Notícias, que dava conta de que uma criança de dez anos era o primeiro caso de intoxicação por dióxido de enxofre.

De acordo com a entidade, 20 pessoas receberam tratamento hospitalar, mas as lesões oculares verificadas não são graves. Quatro das vítimas são crianças, sendo que uma ainda está internada. Das 20 vítimas, dez são bombeiros.

A Direção-Geral de Saúde esclarece que “os níveis de exposição não suscitam preocupações e não têm consequências de maior” e que não é expectável que este nível de concentração venha a gerar lesões permanentes.

O incêndio, que deflagrou esta terça-feira nos armazéns de enxofre da Sapec Agro, na Mitrena, foi hoje declarado extinto às 9h10. A Câmara de Setúbal mandou encerrar todas as escolas do concelho, de todos os graus de ensino.

Os moradores da região foram aconselhados a permanecer em casa, sobretudo, crianças, idosos e doentes com problemas respiratórios crónicos ou cardiovasculares, devendo manter as janelas fechadas.

No combate às chamas, seis bombeiros ficaram feridos com queimaduras leves.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.