/

Melo não é candidato, caminho livre para Cristas

portugal.gov.pt

A Ministra da Agricultura, Assunção Cristas

Nuno Melo anunciou esta quinta-feira que não vai avançar para a liderança do CDS, abrindo caminho para que seja Assunção Cristas a fazê-lo.

Depois de ser quase certo que Nuno Melo iria avançar para a liderança do CDS, o vice-presidente trocou as voltas a tudo e todos, anunciando esta quinta-feira, no largo do Caldas, que não vai ser candidato.

O eurodeputado tinha sentido muita pressão por parte dos militantes do partido para ocupar o lugar de Paulo Portas, mas decidiu não o fazer porque quer cumprir o seu cargo como eurodeputado.

“Sou eurodeputado, estas são as minhas circunstâncias”, justificou Melo, referindo ainda que há pessoas em melhor posição do que ele para avançar à liderança do partido.

Nuno Melo deixa assim o caminho livre para que seja Assunção Cristas a avançar para a liderança do partido, tendo afirmado aliás que apoia a ex-ministra da Agricultura nessa decisão.

“O nome da dra. Assunção Cristas tem sido incontornável (…). Se decidir avançar para uma candidatura, vou apoiá-la (…)”, declarou aos jornalistas na sede do partido.

O vice-presidente do CDS chegou a dar uma entrevista à RTP esta quarta-feira, na qual nunca se tinha afirmado como um possível candidato.

Aliás, Nuno Melo chegou a falar na entrevista que a luta à liderança poderia ser “Nuno Melo e Assunção Cristas juntos com todos os outros” em vez de “uma luta entre Nuno Melo e Assunção Cristas”.

Resta agora saber se a ex-ministra vai mesmo avançar. O formato desse possível anúncio ainda não está fechado, mas já se especula que poderá ser feito através das redes sociais, seguido depois de explicações à comunicação social.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.