/

NSA esconde software de vigilância em discos rígidos

2

Depois do escândalo causado pelas revelações Edward Snowden, chega-nos agora mais uma autêntica “bomba” acerca da NSA.

A NSA, National Security Agency, já é conhecida por si só, como uma das maiores agências governamentais dos Estados Unidos, mas ficou ainda mais conhecida depois de Edward Snowden ter denunciado o programa PRISM.

O programa consistia numa vigilância consistente por parte da agência relativamente aos conteúdos procurados e explorados na internet por parte da população em geral, e veio dar aso ao  várias questões relacionadas não só com a invasão de privacidade como também questões éticas e morais relacionadas com a aplicação deste género de vigilância sob os cidadãos.

Mas o caso parece ser pior do que se pensava.

Ao que tudo indica, a NSA incorpora spyware em variados discos rígidos de marcas de renome como a Seagate, a Western Digital e ainda a Toshiba, que permitem à agência coleccionar informações e mapear redes que de outra forma não seria possível fazer.

A técnica foi detectada pela Kaspersky Labs, conceituada empresa russa de desenvolvimento de software de segurança e anti-vírus.

O spyware embutido nos disco rígidos não é de fácil detecção, por não ser instalado nas partições comuns dos discos rígidos.

Até agora a agência não fez qualquer comentário acerca destas acusações.

No entanto, entre as informações que já surgiram nos media sobre este caso e tudo o que se soube anteriormente do programa PRISM, quando se trata da NSA já nada é de estranhar.

telemoveis.com

2 Comments

    • Não faço ideia, mas não me admira que daqui a uns tempos se venha a descobrir
      que as pessoas andam microchipadas sem saberem, aconselho o maximo cuidado

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.