Novo Santiago Bernabéu custará cerca de 400 milhões de euros

Real Madrid CF / Facebook

O novo estádio Santiago Bernabéu

O novo estádio Santiago Bernabéu

O Real Madrid apresentou hoje o projeto de remodelação do Estádio Santiago Bernabéu, que custará cerca de 400 milhões de euros, e ambiciona transformá-lo no melhor recinto de futebol do mundo.

De acordo com o projeto apresentado pelo presidente do clube da Liga espanhola, Florentino Pérez, o estádio terá um teto amovível e uma nova zona envolvente, que contará com uma parte comercial e de restauração.

Um concurso internacional para a remodelação do Santiago Bernabéu foi lançado em 2012 e o clube escolheu o gabinete de arquitetura alemão GMP, juntamente com o escritório catalão L35 e o arquiteto Josep Ribas.

“Apesar de estarmos numa fase preliminar de análise dos custos, o investimento estimado será de cerca de 400 milhões de euros, mas poderá gerar um aumento de mais de 30% das receitas atuais de exploração do estádio”, disse Florentino Perez.

As duas grandes novidades serão o teto retrátil e um ecrã gigante em todo o interior do estádio, que será visível em qualquer parte das bancadas.

“Queremos que o Santiago Bernabéu passe a ser o melhor estádio do mundo, com um conforto e uma modernidade máxima, onde a sensação de viver um jogo de futebol possa ser inolvidável. Deverá ser um ícone da arquitetura moderna da cidade de Madrid”, disse o presidente do Real Madrid, que não adiantou uma data para a conclusão do processo.

O Santiago Bernabéu, que hoje tem cerca de 80 mil lugares, foi inaugurado em 1947 como Estádio de Chamartin, nome do bairro onde está situado, e oito anos depois foi rebatizado com o nome de um antigo presidente dos “merengues”, tendo já sido alvo de várias remodelações.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.