/

Novo medicamento anti-envelhecimento vai ser testado em humanos

A nova substância vai começar a ser testada em seres humanos em julho, para determinar não só se o seu consumo pode ser feito de forma segura mas também para perceber se realmente retarda os efeitos do envelhecimento.

Investigadores da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, e da Keio University, no Japão, estão a trabalhar em conjunto para desenvolver um medicamento capaz de retardar os efeitos do envelhecimento humano.

A ideia é que a nova substância, chamada de NMN, comece a ser testada em humanos a partir do próximo mês de julho.

Segundo o Japan News, os estudos clínicos vão ser realizados para determinar se esta nova droga é eficaz e segura. Para isso, será fornecida a pelo menos dez pessoas, de idade adulta e clinicamente saudáveis.

Depois dessa primeira fase de estudos, a etapa seguinte vai determinar se o medicamento realmente provoca os efeitos anti-envelhecimento desejados.

Para já, sabe-se que a substância obteve resultados satisfatórios quando foi testada em animais, mais concretamente, em ratos.

Durante esse procedimento, os investigadores aperceberam-se que questões de saúde ligadas ao envelhecimento como, por exemplo, problemas de visão e dificuldades metabólicas regrediram.

No entanto, é importante ressalvar que este novo medicamento não tem como objetivo ser uma espécie de elixir da juventude ou, pelo menos, da forma como dita o nosso imaginário.

O principal intuito é que doenças e outros problemas diretamente ligados ao avanço da idade sejam minimizados, reduzindo assim os custos com a manutenção da saúde da população.

ZAP / Canal Tech

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.