Nova escova é mais inteligente que o seu dentista

Sabe escovar os dentes? Desconfiada das suas “habilidades”, uma startup francesa apresentou esta terça-feira, durante a CES 2014, um produto inovador que promete evitar que tenha que ir ao dentista tantas vezes para saber se os seus dentes estão saudáveis.

Kolibree é uma “escova de dentes inteligente”, capaz de identificar quais as áreas da sua dentição que mais precisam de atenção e cuidados.

Equipada com sensores que monitorizam a escovagem, a Kolibree foi fabricada para ser “mais inteligente do que o seu dentista”, afirma o fabricante.

Após analisar os seus dentes, a escova envia todos os dados para o seu dispositivo móvel, como tablet ou smartphone com iOS ou Android, mostrando quais as melhorias que precisa fazer na dentição.

Outra função interessante da Kolibree é a capacidade de medir o tempo e a frequência que gasta a escovar cada dente, traçando um perfil mais detalhado de como escova os seus dentes. Mas, antes que os dentistas saiam em protesto contra a “escova do futuro”, a empresa garante que não pretende ameaçar os profissionais de saúde especializados em dentes.

“Kolibree não se propõe a resolver as doenças periodontais nem a livrar de cáries e gengivites”, admitiu a empresa em comunicado. “Quanto melhor cuidar dos dentes, mais poderá e vai evitará problemas sérios”, alertou a startup.

A Kolibree custa entre os 73 € e os 149 €, dependendo do modelo.

AP, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.