//

Nokia quer de volta o seu negócio dos telemóveis

Nokia

O CEO da Nokia, Rajeev Suri, revelou que a empresa está a considerar regressar ao mercado dos dispositivos móveis já em 2016. A tecnológica finlandesa pretende chegar a um acordo com a parceria Microsoft, a quem vendeu a sua unidade de telemóveis há pouco mais de um ano.

Tendo sido um nome sonante na década de 1990, a Nokia perdeu território para empresas como a Apple e a Samsung, o que a obrigou, em última instância, a abrir mão do seu negócio de dispositivos móveis em abril de 2014.

Desde então, o nome Nokia, na esfera dos telemóveis, caiu em desuso, eclipsado pelo Lumia, o braço de smartphones da Microsoft.

Mas parece que a Nokia quer voltar às suas origens.

À publicação alemã Manager Magazine, Rajeev Suri, que comanda a empresa finlandesa desde que o segmento de telemóveis passou para a alçada da Microsoft, revelou que a Nokia estaria a procurar parcerias na área dos smartphones.

nokia.com

O CEO da Nokia, Rajeev Suri

O CEO da Nokia, Rajeev Suri

O CEO da empresa adianta que a Nokia apenas desenharia e licenciaria os dispositivos.

Depois de comprar a unidade de telemóveis da Nokia, a Microsoft ficou com um buraco negro financeiro em mãos, que a levou a conquistar uns míseros três por cento do mercado.

Entretanto, em abril, a Nokia anunciou a compra da Alcatel-Lucent, um negócio avaliado em 15,6 mil milhões de euros que lhe permitirá otimizar o seu segmento de equipamentos de rede.

A Microsoft, por sua vez, tem vindo a focar-se cada vez mais na dimensão do software, a sua verdadeira área de especialização.

Será que a Microsoft vai aproveitar a vontade da Nokia de voltar aos telemóveis e expurgar-se do negócio?

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.