/

Nintendo lança aparelho para medir o cansaço à distância

mysplus.com

O sensor S+ da ResMed Inc, com quem a Nintendo está a desenvolver o seu aparelho

A japonesa Nintendo Co. desenvolveu e prepara-se para comercializar um aparelho para controlar à distância a profundidade do sono humano e medir o grau de cansaço. Este é o primeiro aparelho do género no mundo.

A informação foi divulgada esta quinta-feira por Satory Iwata, presidente da empresa, mundialmente conhecida como fabricante de consolas e de todo o tipo de acessórios para videojogos, e pelo seu carismático personagem, Super Mário.

“Ao usar o nosso know-how na indústria dos jogos, acho que podemos fazer algo divertido”, disse Iwata, citado pelo Huffington Post.

Este é o primeiro produto da recentemente criada divisão de produtos de saúde da Nintendo, que já oferece na sua consola Wii jogos de fitness controlados com um sensor de moimento.

O novo aparelho está a ser desenvolvido em parceira com a ResMed Inc, fabricante de aparelhos de tratamento de distúrbios do sono, conhecida pelo seu sensor S+.

Recorrendo a sensores de micro-ondas, o novo aparelho da Nintendo, do tamanho de um punho e instalado junto da cama, irá monitorizar a respiração, o pulso e outros parâmetros do estado da pessoa durante o sono.

Os dados obtidos serão transmitidos, por telemóvel, para um servidor online, que irá efectuar a análise destes dados e dar ao dono do aparelho o grau do seu cansaço, conselhos sobre como melhorar a sua alimentação, exercícios físicos mais indicados, etc.

Segundo o presidente da Nintedo, que não adiantou preços, o aparelho será posto à venda até ao fim de março de 2015.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.