/

Nevoeiro adia Nacional-Benfica para esta segunda-feira

O encontro entre o Nacional e o Benfica, da 17.ª jornada da Primeira Liga, foi interrompido este domingo após apenas 7.28 minutos de jogo, devido ao nevoeiro, cenário habitual no Estádio da Madeira, no Funchal.

Apesar do muito nevoeiro, o árbitro lisboeta Tiago Martins deu início ao encontro à hora prevista, 20:30, mas a visibilidade foi piorando e o jogo não pôde prosseguir.

Após se ter esgotado o tempo máximo definido pelos regulamentos para uma interrupção de jogo, o árbitro decidiu não haver condições para o retomar, o que determinou o seu adiamento.

Os dois clubes terão chegado já a acordo para a data de realização de novo encontro, que foi agendado para esta segunda-feira, às 12h00.

A solução encontrada, apesar de não ser considera a “ideal”, é a que “menos prejudica o interesse das duas partes”, revelou o diretor de comunicação da equipa da casa, Saturnino Sousa.

O adiamento causa um problema ao Nacional, que joga esta quarta-feira em Barcelos, às 16:00, com o Gil Vicente, para os quartos de final da Taça de Portugal.

“Um jogo adiado tem de ser disputado nas 30 horas seguintes, mas há outro artigo que refere num intervalo obrigatório de 72 horas entre jogos das competições nacionais”, explicou o dirigente insular.

“Procurou-se encontrar uma solução consensual e defendeu-se minimamente os interesses das duas partes”, acrescentou.

O Nacional tentou adiar a partida para quinta-feira, mas os responsáveis do clube do Minho recusaram o pedido, decisão “respeitada” pelo Nacional da Madeira.

Terceiro adiamento esta época

O Benfica teve já de adiar um encontro disputado no mesmo recinto, na sétima jornada, no dia 4 de outubro, data em que o nevoeiro não permitiu que se disputasse o jogo com o União.

O jogo foi na altura adiado para 15 de dezembro, tendo terminando com um empate sem golos.

O encontro Nacional-FC Porto, da 13.ª jornada, começou a 13 de dezembro, mas, também devido ao nevoeiro, só acabou no dia seguinte.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.