//

Nasceu Iver Cohen, deixando a mãe partir

Dylan Benson / misterbenson.com

Iver Cohen Benson e Dylan Benson

Iver Cohen Benson e Dylan Benson

Uma mulher canadiana em morte cerebral desde finais de dezembro foi este fim-de-semana mãe de um rapaz, através de uma cesariana, antes de ser desligada dos aparelhos de suporte de vida.

“No sábado à noite, o meu incrível e maravilhoso filho Iver Cohen Benson nasceu (…). No domingo, infelizmente, tivemos de dizer adeus à mais maravilhosa e corajosa mulher que alguma vez conheci”, escreveu, esta segunda-feira à noite, o marido da paciente, Dylan Benson, no seu blog e na sua página pessoal na rede social Facebook.

O caso desta família emocionou a opinião pública no Canadá e desencadeou uma onda de solidariedade em redor deste homem de 32 anos que decidiu divulgar a sua situação pessoal e lançar um apelo para donativos através de um blogue.

Na Internet, Dylan Benson explicou que a sua mulher, Robyn Benson, também de 32 anos, foi vítima de uma hemorragia cerebral no dia 21 de dezembro, quando estava grávida de 22 semanas.

A mulher foi desde então mantida em coma assistido na unidade de cuidados intensivos do hospital de Victoria, na província da Columbia-Britânica (oeste).

Inicialmente, os médicos tinham planeado manter as funções vitais de Robyn Benson até à 34.ª semana de gestação, antes de realizar uma cesariana.

Mas o bebé acabou por nascer no sábado à noite, após 28 semanas de gestação.

O hospital preferiu não comunicar qualquer pormenor sobre o caso de Robyn Benson.

Na última mensagem online, Dylan Benson divulgou uma fotografia onde aparece na unidade de cuidados intensivos com o filho nos braços.

“Imensamente triste, mas incrivelmente orgulhoso”, escreveu o canadiano de 32 anos.

Esta terça, os donativos recebidos por Dylan Benson no seu blog ultrapassavam já os 100.000 euros.

Dylan Benson / youcaring.com

Robyn e Dylan Benson

Robyn e Dylan Benson

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.