/

Nelson Évora troca Benfica pelo Sporting

Tiago Petinga / Lusa

O campeão do mundo do triplo salto masculino Nélson Évora foi anunciado este sábado como atleta do Sporting, deixando assim o Benfica, clube que representou nas últimas temporadas, juntando-se a Marco Fortes, que se vinculou aos leões esta semana.

O anúncio foi feito no intervalo do jogo do Sporting com o Tondela, relativo à oitava jornada da I Liga de futebol, e surpreendeu todos os presentes em Alvalade.

“Obrigado a todos é uma sensação espetacular. Vou dar o meu melhor. Só tenho uma palava a dizer: Jesus é grande”, afirmou Nélson Évora.

O atleta de 32 anos, sexto classificado nos Jogos Olímpicos Rio 2016, representou o Odivelas entre 1994-95, o Benfica entre 1995 e 2002, o FC Porto entre 2002 e 2004, tendo depois regressado à Luz, de onde sai agora para o Sporting.

Em setembro, Nelson Évora terminou a sua ligação de 25 anos com o treinador João Ganço.

“Gostaria de partilhar com todos que na próxima época desportiva já não serei treinado pelo professor João Ganço. Foram 25 anos vividos lado a lado, com um percurso recheado de grandes vitórias. Tenho a certeza de que a dupla Évora/Ganço ficará na história do atletismo e do desporto português”, lia-se no comunicado do atleta.

ZAP / Futebol365 / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.