Múltiplos atentados fazem sete mortos na Indonésia

Samantha Hawley / Twitter

Atentado com explosões em Jacarta

Várias explosões e tiroteios durante a manhã desta quinta-feira espalharam o terror em Jacarta, capital da Indonésia, e provocaram a morte de sete pessoas.

Na sequência de múltiplas explosões e disparos na capital indonésia, sete pessoas morreram na manhã desta quinta-feira, entre elas cinco dos atacantes e dois civis.

“Cinco terroristas estão mortos”, confirmou o ministro da Segurança Luhut Panjaitan aos jornalistas, detalhando também que dos dois civis um é indonésio e outro é holandês.

A polícia deu, entretanto, por encerrado o ataque registado na zona comercial do centro de Jacarta, onde ocorreram várias explosões, seguidas de tiroteios.

Outras dez pessoas, incluindo cinco polícias, ficaram feridas, qualificados pelo presidente indonésio, Joko Widodo, como “atos de terrorismo”.

“Estamos todos de luto pelas vítimas deste incidente, mas também condenamos o ato que perturbou a segurança, a paz e espalhou o terror na nossa população”, lamentou o presidente, citado pela BBC.

Os crimes já foram reivindicados pelo Estado Islâmico, depois de o grupo extremista ter feito um aviso enigmático sobre essa possibilidade.

A Indonésia já tinha sido alvo de atentados de grupos extremistas e esteve em alerta máximo, sobretudo durante o Ano Novo, devido a ameaças dos terroristas.

ZAP / ABr

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.