Tentou vender filha para pagar operação do marido e recebeu 165 mil euros

DR HAP / Quirky China News / REX

Ni Qiong com as 3 filhas e o marido, Zhou Guixing, depois da operação

Ni Qiong com as 3 filhas e o marido, Zhou Guixing, depois da operação

Uma mulher na província chinesa de Fujian, sudeste do país, que tentou vender a filha para conseguir fundos para uma operação para o seu marido, recebeu uma doação de 1,27 milhões de yuan, cerca de 165.000 euros, de mais de 3.000 pessoas.

De acordo com o diário “Sina News”, o dinheiro recebido por Ni Qiong ultrapassa a quantia necessária para as despesas médicas da operação de urgência e, por isso, o marido, Zhou Guixing, devolveu 600.000 yuan, cerca de 78.000 euros, distribuídos em donativos para organizações de beneficência.

O jornal revelou que 500.000 yuan, cerca de 65.000 euros, foram enviados à Cruz Vermelha e o resto do dinheiro será entregue a famílias desfavorecidas de Youyang, a cidade natal do casal.

A 11 de dezembro, Zhou Guixing caiu do terceiro andar de um prédio em construção e ficou gravemente ferido e, após ter perdido o contacto com o diretor da obra, a família ficou sem dinheiro para as despesas hospitalares necessárias.

Cinco dias depois do acidente, Ni Qiong tentou vender a sua filha, ainda bebé, numa rua da cidade para conseguir dinheiro e salvar o seu marido.

DR Nhaidu.com

Ni Qiong tentou vender uma das filhas na rua para pagar a operação do marido

Ni Qiong tentou vender uma das filhas na rua para pagar a operação do marido

A comunicação social chinesa contou o caso e poucos dias depois o casal recebeu 1,27 milhões de yuan, 100.000 dos quais doados por um homem que quis manter o anonimato.

Imediatamente após ter sido submetido a cirurgia, ainda de cadeira de rodas, Zhou Guixing dirigiu-se ao banco para encerrar a conta onde o casal estava a receber as doações, e pediu que não fossem feitos mais donativos.

“Não é fácil para ninguém, ganhar dinheiro. Estes donativos são dinheiro que custou muito a ganhar a alguém“, disse Guixing.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.