/

Mulher de ministro que denunciou caso no Twitter encontrada morta

sptvrock / Twitter

Sunanda Pushkar com o marido, o ministro dos Recursos Humanos da Índia, Shashi Tharoor.

Sunanda Pushkar com o marido, o ministro dos Recursos Humanos da Índia, Shashi Tharoor.

A mulher indiana que denunciou no Twitter um caso do seu marido, ministro dos Recursos Humanos na Índia, foi encontrada morta num hotel de luxo em Nova Deli, tendo morrido “de causas não naturais e de forma súbita”.

sptvrock / Twitter

Sunanda Pushkar

Sunanda Pushkar

De acordo com a autópsia, a morte de Sunanda Pushkar foi “não natural e súbita”, mas ainda são precisos “mais testes” para confirmar a causa da morte, disse o médico que realizou a autópsia, depois do corpo da mulher do ministro ter sido encontrado num hotel de luxo pelo marido, quando regressava de uma reunião do partido.

A morte de Sunanda Pushkar, cujo corpo foi hoje transportado para um hospital para a realização da autópsia, acontece dias depois de ter denunciado no Twitter uma relação extraconjugal do seu marido.

O escândalo, que agora está a ser conhecido como ‘a primeira morte pelo Twitter‘, chegou às primeiras páginas de vários jornais indianos, depois de uma série de mensagens ter surgido na conta “Twitter”, na quarta-feira à noite, do ministro dos Recursos Humanos, Shashi Tharoor.

ShashiTharoor / Twitter

O ministro dos Recursos Humanos da Índia, Shashi Tharoor.

O ministro dos Recursos Humanos da Índia, Shashi Tharoor.

As mensagens publicadas transcrevem aparentemente textos privados trocados entre Shashi Tharoor, de 57 anos, e Mehr Tarar, de 45, nas quais a jornalista paquistanesa declara amor pelo ministro e ele explica que a mulher descobriu o adultério.

Sunanda Tharoor, uma antiga empresária baseada no Dubai e que casou com o ministro em 2010, confessou ter enviado as mensagens e ter referido um escândalo de corrupção, que ameaçou pôr fim à carreira política do marido.

“Aquela mulher andou e andou atrás dele… os homens são mesmo estúpidos… ela até pode ser uma agente paquistanesa. O que é o amor, a lealdade neste mundo?… Estou tão furiosa”, disse Sunanda ao jornal Indian Express.

DR ndtv.com

A jornalista paquistanesa Mehr Tarar

A jornalista paquistanesa Mehr Tarar

Shashi Tharoor colocou uma mensagem ao fim do dia de ontem para informar os seus dois milhões de seguidores no “Twitter” que “a conta tinha sido pirateada”. Mehr Tarar enviou várias mensagens em que negou ter um caso com o ministro indiano.

“As nossas contas não foram pirateadas, eu é que estive a enviar estes tweets“, disse Sunanda ao Economic Times, referindo-se também a um escândalo relacionado com equipas de críquete, logo depois do marido ter entrado na política e que o obrigou a demitir-se do primeiro cargo ministerial, em 2010.

Shashi Tharoor, um antigo diplomata da ONU, autor e ex-candidato ao cargo de secretário-geral das Nações Unidas, é o utilizador mais ativo do “Twitter” no Governo indiano.

Sunanda teria dito ao Indian Express que ia iniciar um processo de divórcio, mas esta sexta feira escreveu ainda na sua conta do Twitter que “Shashi e eu estamos muito felizes juntos”.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.