Mulher de Johnny Depp julgada na Austrália por não declarar a entrada de cães

amberheard_official / Instagram

A actriz Amber Heard, mulher de Johnny Depp

A mulher do ator Johnny Depp, Amber Heard, será julgada na Austrália por ter levado para o país os seus cães, Pistol e Boo, sem os declarar.

O Ministério da Agricultura australiano, autoridade responsável pelos serviços veterinários, indicou esta quinta-feira que Amber Heard, atriz e manequim, irá receber uma intimação por violação dos regulamentos sobre “quarentena de saúde” dos animais.

Segundo a imprensa local, o julgamento terá início em setembro, num tribunal do Estado de Queensland e a responsabilidade penal vai de uma simples multa até 10 anos de prisão.

Johnny Depp regressava à Austrália para o quinto filme da sequela dos Piratas das Caraíbas, intitulado Os mortos não contam histórias, quando o escândalo rebentou, no fim do mês de maio passado.

O ministro da Agricultura, Barnaby Joyce, lançou uma campanha forte contra a estrela de Hollywood, afirmando “É tempo de Pistol e Boo voltarem para os Estados Unidos” e ameaçando abatê-los.

Alguns dias após esta declaração, Pistol e Boo voltaram para os Estados Unidos, num jato privado.

Na altura, Amber Heard, expressou a sua mágoa e rancor em relação ao ministro, criticando, sem os nomear, “os membros do Governo” que tiveram “15 minutos” de fama à custa dela e do marido.

“Graças a certos responsáveis políticos, vamos evitar, daqui para a frente, Down Under (coloquialismo referente à Austrália) tanto quanto possível”, declarou à televisão privada Channel Seven.

Os australianos são muitos rigorosos no que diz respeito às medidas de quarentena impostas aos animais estrangeiros, a fim de evitar a importação de doenças, em particular da raiva.

“Se vêm para cá, devem cumprir os protocolos de biossegurança“, insistiu o ministro da Agricultura australiano.

“Não se trata apenas das pessoas. Se a doença se propaga aos animais selvagens, que são muitos, os efeitos seriam devastadores”, declarou.

O novo filme da sequela de Piratas das Caraíbas está a fazer uma tournée na Gold Coast, centro de turismo na costa leste da Austrália, e deverá terminar nas próximas semanas.

Johnny Depp tem encantado os australianos durante a sua estadia, acolhendo os fãs no local de produção e visitando crianças doentes, com o seu fato de pirata.

A série de filmes de Piratas das Caraíbas foi um sucesso de bilheteira, com mais de 3,6 milhões de doláres, cerca de 3,3 milhões de euros.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.