/

Mulher dá 25 euros a ladrão que se desculpou por lhe roubar 12 mil euros

BBC

Loretta Smith

Loretta Smith

Uma mulher britânica de 75 anos, que perdeu cerca de 12 mil euros em jóias roubadas de sua casa, deu ao assaltante 25 euros, depois de receber dele uma carta a desculpar-se pelo furto.

A casa de Loretta Smith, moradora em Bolton, no noroeste da Grã-Bretanha, foi invadida por Kevin Derbyshire e um cúmplice, Graham Llewellyn, ambos de 24 anos, em setembro.

Os dois assaltantes foram presos e condenados, cada um, a 32 meses de prisão pelo roubo.

“Só espero que ele nunca mais faça isto de novo”, disse Loretta. “Roubaram todas as minhas jóias e levaram praticamente tudo o que puderam. Foi horrível”.

Derbyshire escreveu então da prisão uma cara a Loretta Smith:

“Às vítimas do crime realmente horrível que cometi, só quero dizer que sinto muito pelas minhas acções estúpidas”.
“Coisas como estas não deviam acontecer, não sei o que estava a fazer.
Só quando fui ao Facebook e li todas as mensagens horríveis sobre mim é que me apercebi do que tinha feito.”

Loretha contou à BBC que, por cortesia, respondeu à carta, tendo dito a Derbyshire o quão “estúpido ele tinha sido” e que esperava que ele “aprendesse com os seus erros”.

Derbyshire respondeu então, com uma segunda carta, e prometeu enviar a Loretta flores e garrafas de vinho quando fosse libertado.

Loretha respondeu de novo, dizendo-lhe que não era necessário e, ao saber que Derbyshire tinha uma namorada e um filho, incluiu uma nota de 20 libras com a carta.

“Acho que as pessoas que sofrem são as pessoas que são deixadas em casa”, disse Loretha, acrescentando que ela fez o que “achou ser o correto”.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.