/

Mulher com esclerose múltipla dá à luz a própria neta

cv ABC News

Sherri Dickson, Mandy Stephens, e a pequena Mila

Sherri Dickson, Mandy Stephens, e a pequena Mila

Uma mulher de 51 anos que sofre de esclerose múltipla deu à luz a sua própria neta – e surpreendentemente, durante a gravidez a doença entrou em remissão.

Sherri Dickson, residente no Dakota do Norte, nos Estados Unidos, ofereceu-se para ser “barriga de aluguer” da sua filha, Mandy Stephens, e deu à luz há um mês a pequena Mila.

Mandy já tinha perdido um menino, fruto de sua primeira gravidez. Theo, que tinha nascido prematuro, morreu com apenas 1 mês de idade.

Segundo os médicos, havia uma probabilidade elevada de uma nova gravidez prematura de Mandy.

Mandy e o marido, Jamie Stephens, consideraram durante algum tempo várias alternativas, como a adopção, até que Sherri decidiu intervir — e ofereceu-se para ser barriga de aluguer para a filha.

“Ver a tua filha perder um filho é a definição de tristeza“, diz Sherri à People.

A gravidez de Sherri Dickson era de alto risco, não apenas devido aos seus 51 anos, mas principalmente pelo seu diagnóstico de esclerose múltipla, doença auto-imune que ataca o sistema nervoso.

A doença provoca atrofia muscular e problemas de coordenação de movimentos.

Para Mandy Stephens, a sua mãe foi “uma autêntica heroína” por ter enfrentado “um processo tão difícil com tanta coragem”.

Mas a gravidez de Sherri Dickson teve entretanto um efeito secundário inesperado no seu organismo: a sua doença  entrou em remissão.

Segundo especialistas ouvidos pela ABC News, o retrocesso da doença terá sido provocado por alterações defensivas no sistema imunológico ocorridas durante a gravidez.

Desta vez, a história parece ter tido um final feliz — e para toda a família.

cv ABC News

Mila Stephens, a menina que é filha da avó

Mila Stephens, a menina que é filha da avó

AJB, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.