/

Mudar para o Canadá: pesquisas no Google explodiram após Super Terça-feira

DonkeyHotey / Flickr

Hillary Clinton, Donald Trump, ou o Canada...

Hillary Clinton, Donald Trump, ou o Canada…

Aparentemente, os norte-americanos não auguram nada de bom resultante das próximas eleições presidenciais, nas quais vai ser escolhido o sucessor de Barack Obama – com Donald Trump e Hillary Clinton como favoritos.

As pesquisas no Google nos Estados Unidos por “como se mudar para o Canadá” (“how can I move to Canada”) aumentaram 350% horas após as votações da Super Terça do passado dia 1 de março,

Nessa data, 12 Estados norte-americanos realizaram eleições primárias ou assembleias populares para decidir quem será o candidato ou a candidata de cada partido.

Donald Trump e Hillary Clinton dominaram a Super Terça-feira, e conquistaram o maior número de Estados entre os republicanos e os democratas, respectivamente.

O aumento foi revelado por Simon Rogers, editor de dados do Google, que publicou uma mensagem sobre o assunto no seu perfil no Twitter.

Simon Rogers / Google Trends

O Estado que registou mais buscas por “como se mudar para o Canadá” foi o Massachusetts

O Estado que registou mais buscas por “como se mudar para o Canadá” foi o Massachusetts

Após a repercussão da mensagem, que foi retweetada mais de 4000 vezes, o aumento foi ainda maior.

O Estado que registou mais buscas por “como se mudar para o Canadá” foi o Massachusetts, onde Trump foi o vencedor das primárias republicanas com 49% dos votos e Hillary venceu entre os democratas com 50,11%.

Norm Kelly, vereador da cidade canadiana de Toronto, publicou na noite de terça-feira no seu Twitter o link para o formulário de inscrição para emigrar para o Canadá.

“Para todos os meus seguidores norte-americanos que me mandaram mensagens hoje, aqui está”, diz o tweet, que já foi partilhado mais de 47 mil vezes.

Ao que parece, se Donald Trump ganhar as eleições, não tem que se preocupar em fazer muros para impedir os estrangeiros de entrar – mas para não deixar fugir os americanos.

Fórum

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.