Morte de bebé palestiniano vai chegar ao Tribunal Penal Internacional

Alaa Badarneh / EPA

Uma foto do pequeno Ali Dawabsha, o bebé palestiniano de 18 meses que morreu num incêndio causado por colonos judeus

Uma foto do pequeno Ali Dawabsha, o bebé palestiniano de 18 meses que morreu num incêndio causado por colonos judeus

Esta madrugada, um bebé palestiniano, de 18 meses, morreu e os pais ficaram feridos num incêndio na casa onde viviam, provocado por colonos judeus na Cisjordânia, de acordo com as forças de segurança palestinianas.

As autoridades disseram que quatro israelitas pegaram fogo à casa, na localidade de Doma.

O presidente da Autoridade Palestiniana avisou que vai apresentar queixa ao Tribunal Penal Internacional (TPI) sobre a morte do bebé no incêndio causado por colonos judeus.

“Estamos a preparar o dossier que vai ser enviado para o TPI e nada nos vai impedir de apresentar queixa”, afirmou Mahmud Abbas, a partir da sede da presidência da Autoridade Palestiniana em Ramallah, na Cisjordânia.

Abbas denunciou “os crimes de guerra e os crimes contra a humanidade cometidos todos os dias por israelitas contra o povo palestiniano”.

A Organização para a Libertação da Palestina (OLP) considerou o Governo israelita “completamente responsável” pela morte do bebé.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, classificou o incêndio provocado por colonos israelitas “um ato de terrorismo em todos os aspetos”.

“Estou chocado com este ato condenável e horrendo. Isto é um ato de terrorismo em todos os aspetos”, declarou Netanyahu, em comunicado.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.