/

Morreu Vítor Crespo, ex-presidente da Assembleia da República

psd.pt

Ex-ministro da Educação e ex-Presidente da Assembleia da República, Vítor Crespo

Ex-ministro da Educação e ex-Presidente da Assembleia da República, Vítor Crespo

O antigo presidente da Assembleia da República Vítor Crespo morreu hoje, aos 81 anos, disse fonte da família à Agência Lusa.

A família do ex-presidente da Assembleia da República ainda não tomou qualquer decisão relativamente às cerimónias fúnebres

A primeira manifestação de condolências partiu da presidente da Assembleia da República.

Assunção Esteves divulgou uma mensagem de condolências em que “lamenta profundamente a morte do Professor Doutor Vítor Crespo”, classificando-o como “cidadão ativo sempre presente” e considerando “uma honra vê-lo incluído na história dos Presidentes da Assembleia da República”.

Vitor Pereira Crespo foi presidente do Parlamento na 5.ª legislatura, entre 1987 e 1991.

Formado em Ciências Físico-Químicas, foi catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e reitor da Universidade de Lourenço Marques entre 1970 e 1972).

Foi eleito Deputado pelo PSD pela primeira vez em 1979 e, até ao XIV Congresso do partido, em 1988, foi Vice-Presidente da Comissão Política Nacional.

Entre os vários cargos públicos que ocupou estão os de embaixador e representante permanente de Portugal junto da UNESCO, em Paris, em 1984 e 1985, ministro da Educação e Ciência no 6.º e 7.º governos constitucionais e da Educação e das Universidades, no 8.º governo constitucional.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.