Morreu Paulo Cunha e Silva, o “pensador” da Cultura do Porto

1

Paulo Cunha E Silva / Facebook

O vereador da Cultura da Câmara do Porto, Paulo Cunha e Silva

O vereador da Cultura da Câmara do Porto, Paulo da Cunha e Silva, morreu na madrugada desta quarta-feira devido a problemas cardíacos, disse à agência Lusa uma fonte da vereação.

O presidente da Câmara do Porto, o independente Rui Moreira, decretou hoje três dias de luto municipal pela morte do vereador.

A informação foi divulgado numa curta nota em que a autarquia “comunica o falecimento do seu vereador da Cultura”.

A Câmara divulgou ainda que o corpo de Paulo Cunha e Silva estará em câmara ardente no palco do Auditório Manoel de Oliveira do Teatro Municipal Rivoli a partir das 17 horas desta quarta-feira, e sairá em cortejo fúnebre amanhã, pelas 14 horas, para a Igreja da Lapa onde será celebrada missa de corpo presente.

O Teatro Municipal Rivoli estará aberto, durante toda a noite, a todos os que queiram prestar homenagem ao vereador.

“Pensador” da Cultura do Porto

Paulo Cunha e Silva, de 53 anos, era licenciado em Medicina, sendo mestre e doutor pela Universidade do Porto, onde foi professor de Anatomia.

Atualmente, era professor associado de Pensamento Contemporâneo na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

O autarca foi um dos principais responsáveis pela programação do Porto 2001 – Capital Europeia da Cultura, tendo sido eleito vereador da Cultura nas últimas eleições autárquicas pelo movimento independente liderado por Rui Moreira, que conquistou a presidência da câmara.

Cunha e Silva foi também presidente do Instituto da Artes do Ministério da Cultura, conselheiro Cultural da Embaixada de Portugal em Roma e Comissário de um extenso programa de Guimarães 2012.

Colaborava há largos anos com a Fundação de Serralves e com a Fundação Gulbenkian, e era presidente da Comissão de Cultura do Comité Olímpico Português.

ZAP / Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.