Morreu o homem mais velho do mundo

Guinness World Records

Yasutaro Koide, 112 anos, o homem mais velho do mundo

Yasutaro Koide, 112 anos, o homem mais velho do mundo

O japonês, reconhecido como o homem mais velho do mundo pelo Livro do Guinness no ano passado, faleceu aos 112 anos na cidade japonesa de Nagoya, informou a estação NHK.

Com 112 anos de idade, Yasutaro Koide, tinha sido nomeado em agosto do ano passado como o homem mais velho do mundo pelo livro de recordes do Guinness.

Koide foi o sucessor desse título depois da morte do também japonês Sakari Momoi, que o superava em termos de idade por aproximadamente um mês de diferença.

O japonês faleceu esta terça-feira em Nagoya, cidade onde viveu a maior parte da sua vida, depois de ter sido internado no início do ano, avançou a estação pública NHK, citada pela Lusa.

Koide nasceu a 13 de março de 1903 e, segundo contou o Guinness na altura da sua nomeação, os 112 anos de idade não lhe faziam frente, já que conseguia ainda andar sozinho em casa e ler o jornal sem óculos.

Segundo o mesmo livro de recordes, a pessoa mais velha do mundo ainda viva continua a ser Susannah Mushatt Jones, de 116 anos, residente em Brooklyn, Nova Iorque.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.