Morreu o homem mais obeso do mundo

Tony Alter / Flickr

-

O mexicano Manuel Uribe Garza, que foi considerado o homem mais obeso do mundo, ao pesar meia tonelada, morreu hoje devido a complicações renais, na cidade de Monterrey, no Estado de Nuevo León, informou a sua família.

Uribe Garza, de 48 anos, a quem os amigos chamavam Meme, foi hospitalizado em 2 de maio, devido à deterioração do seu estado de saúde por uma bactéria que afetou o funcionamento dos rins.

A sua mãe, Otília Garza, disse à agência noticiosa Efe que o falecimento do seu filho, que nos últimos anos tinha conseguido reduzir o peso para 394 quilos, foi uma surpresa para a família.

“Ele era muito positivo, aproveitava tudo e estava a planear a sua festa de aniversário, pensava fazer uma carne assada”, relatou.

A história deste mexicano correu mundo em 2007, quando entrou no livro de recordes Guinness. Desde então, recebeu a ajuda de especialistas e conseguiu reduzir mais de 200 quilos, apesar de continuar condenado a viver numa cama.

Uma operação cirúrgica, com que procurava reduzir o peso, que correu mal provocou-lhe a formação de dois grandes tumores nas pernas, que o impediram de voltar a andar.

Em 2 de maio foi transportado para um hospital por uma grua, sob controlo de paramédicos.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.