Morreu o homem mais alto do Reino Unido (e da Guerra dos Tronos)

Morreu este sábado, vítima de ataque cardíaco, o actor e basquetebolista britânico Neil Fingleton, o homem mais alto do Reino Unido.

O malogrado actor Neil Fingleton, de 36 anos, desempenhava vários papéis na série ‘Guerra dos Tronos’, entre os quais o do gigante Mag the Mighty. Era o homem mais alto do Reino Unido e da UE, com 2,33 metros de altura, e um dos 25 mais altos do mundo.

Fingleton cresceu em County Durham, no Reino Unido, antes de se mudar para os EUA para construir uma carreira no basquetebol, mas dedicou-se ao cinema.  As homenagens ao actor, que também retratou o vilão The Fisher King em ‘Doctor Who’ e participou em ‘X-Men’ e ‘Jupiter Ascending’, têm-se multiplicado nas redes sociais.

“Infelizmente soubemos que Neil Fingleton, o homem mais alto da Grã-Bretanha, faleceu no sábado”, publicou no Facebook o The Tall Persons Club, organização que trabalha com pessoas extremamente altas

Declarado o homem mais alto do Reino Unido em 2007, contou que estava habituado a obter atenção por causa da sua estatura. “Provoco um pouco de agitação onde quer que eu vá, com pessoas a tirar fotos, mas isso não me incomoda”, revelou Fingleton.

“Nunca fui envergonhado por causa da minha altura e eu realmente gosto do tamanho que tenho. É algo original. O meu grupo de amigos é ótimo e venho de uma boa família, então ser alto não tem sido um problema. Não tenho sido auto-consciente”, disse ainda.

Já em 2008 falou sobre a sua carreira na representação. “A minha altura deu-me um caminho para a indústria do entretenimento, que é onde eu quero estar”, confessou, acrescentando que nunca foi vítima de bullying.

// Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.