/

Morreu o ex-árbitro Paulo Paraty

1

Move

Paulo Paraty, antigo árbitro internacional português

Paulo Paraty, antigo árbitro internacional português

O ex-árbitro Paulo Paraty, de 53 anos, morreu esta quarta-feira vítima de doença prolongada.

De acordo com o Jornal de Notícias, Paulo Paraty lutava contra uma doença oncológica diagnosticada em 2014.

Natural do Porto e engenheiro electrotécnico de profissão, Joaquim Paulo Gomes Paraty da Silva é considerado um dos melhores árbitros portugueses da sua geração, tendo arbitrado vários jogos internacionais.

O antigo árbitro internacional esteve presente em mais de 200 jogos da 1ª Liga e dirigiu partidas das fases de qualificação dos campeonatos do Mundo e da Europa, assim como da Liga dos Campeões.

Antigo quadro da Associação de Futebol do Porto, Paulo Paraty retirou-se dos relvados em 2008 e era filho de outro antigo árbitro de futebol, Armando Paraty, ambos nomeados sócios de mérito federativo em junho de 2015.

O corpo do antigo árbitro estará em câmara ardente na Igreja Nossa Senhora de Fátima (ao Foco), no Porto, e o funeral realiza-se esta quinta-feira, às 15h30, no Cemitério de Agramonte.

ZAP / Move / Futebol365

1 Comment

  1. Recebi esta notícia como mais uma chapada da vida. Fomos colegas de liceu no Infante D.Henrique e quando nos encontramos ao longo da vida era sempre aquele abraço acompanhado daquele sorriso imenso. Descansa em paz amigo. Até sempre …. Paraty.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.