/

Morreu Leonard Nimoy

NBC-Viacom / Wikimedia

Leonard Nimoy como Spock, na saga Star Trek

Leonard Nimoy como Spock, na saga Star Trek

Leonard Nimoy faleceu na manhã desta sexta-feira aos 83 anos, na sua casa em Bel Air, Los Angeles.

O ator norte-americano tornou-se célebre pelo seu personagem na saga Star Trek (Caminho das Estrelas, em português), onde desempenhava o papel de Spock, primeiro oficial da nave Enterprise, filho de um embaixador vulcano e de uma humana.

De acordo com o New York Times, a esposa, Susan Bay Nimoy, confirmou a sua morte, que deveu-se a uma doença pulmonar obstrutiva crónica num estágio avançado, pela qual chegou a estar hospitalizado no início da semana.

Leonard Nimoy tinha anunciado a doença no ano passado, atribuindo-a a vários anos como fumador, apesar de ter abandonado o vício há três décadas.

Apesar de ter tido uma carreira na representação em cinema, teatro e na direção de atores, mas também na área da fotografia, Leonard Nimoy ficou conhecido pela personagem que interpretou nos anos 1960, na série “Star Trek”, que ainda arrasta multidões de fãs por todo o  mundo.

Em 2013, três anos depois de ter anunciado que se iria reformar, Leonard Nimoy participou no filme “Além da Escuridão: Star Trek”, exatamente no mesmo papel de Dr. Spock.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.