Morreu Kirsty Howard, a menina a quem os médicos só deram algumas semanas de vida

1

Kirsty Howard morreu este sábado, com 20 anos de idade, e era uma das duas crianças no mundo que nasceu com uma doença rara, na qual o seu coração estava invertido.

De acordo com a Kirsty Club, instituição de caridade fundada pela própria, citada pelo Daily Mail, Kirsty Howard faleceu junto dos pais e das irmãs no Manchester Royal Infirmary, por volta das duas da manhã deste sábado.

A jovem, que tinha acabado de completar 20 anos, tinha sido internada esta terça-feira por uma infeção nos rins e, dois dias depois, sofreu uma paragem cardíaco, tendo sido transferida para os cuidados intensivos.

Durante os anos que viveu, a jovem sempre foi contra o diagnóstico dos médicos que, aos quatro anos de idade, lhe deram apenas algumas semanas de vida.

Kirsty foi diagnosticada com um problema bastante incomum, no qual o seu coração, que estava invertido, afetava os outros órgãos internos. A doença é tão rara que a adolescente era uma das duas pessoas no mundo que sofria desta condição.

A jovem ganhou o carinho um pouco por todo o mundo, inclusive de muitas personalidades inglesas como, por exemplo, o futebolista David Beckham, a rainha de Inglaterra Isabel II e o primeiro-ministro David Cameron.

Com a sua instituição, a “menina coragem” dedicou-se à angariação de fundos para ajudar outras crianças em estado terminal ou com doenças graves, juntando quase dez milhões de euros.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.