Morreu Jackie Collins, a romancista de Hollywood

Cyotethndr / Wikimedia

A escritora Jackie Collins

A escritora Jackie Collins

A escritora naturalizada norte-americana Jackie Collins, irmã da atriz Joan Collins, morreu no sábado aos 77 anos, vítima de cancro da mama, informou a revista People.

Jackie Collins nasceu em Londres a 04 de outubro de 1937 e morava há muitos anos em Beverlly Hills, na Califórnia.

“Ela viveu uma vida maravilhosamente cheia e era adorada pela sua família, amigos e milhões de leitores que ela divertia há mais de quatro décadas”, afirmou a família em comunicado, acrescentando que ela lutava contra o cancro da mama há mais de seis anos.

“Era uma verdadeira inspiração para as mulheres na ficção e uma força criativa”, indicou a declaração das suas três filhas, Tracy, Tiffany, e Rory.

Jackie Collins foi uma escritora prolífica, com mais de 500 milhões de cópias vendidas dos seus romances traduzidos em 40 línguas.

Na sua última entrevista, concedida a 14 de setembro na sua casa de Beverly Hills à revista People, Joan Collins afirmou: “Não me arrependo de nada do que disse“, e em concreto de manter em privado a sua luta contra o cancro.

“Agora quero salvar vidas de outras pessoas”, com a divulgação de vários livros sobre a doença, disse na entrevista.

Entre outros livros, Jackie Collins escreveu ‘The World is Full of Married Men’, ‘Confessions of a Wild Child’ e ‘Hollywood Wives’.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.