Morgan Freeman come, bebe, fuma, snifa e defende a legalização da marijuana

1

Nathan Congleton / Flickr

O actor Morgan Freeman

Morgan Freeman junta-se ao coro dos que defendem a legalização da Canábis nos EUA e assume que ele próprio a consome, de todas as formas possíveis.

Eu como-a, bebo-a, fumo-a, snifo-a!” Eis como Morgan Freeman se assume adepto do uso da Canábis, revelando, em declarações ao Daily Beast citadas pelo The Guardian, que foi a sua primeira mulher que o introduziu à droga “há muitos anos”.

O actor de 77 anos, um dos mais conceituados de Hollywood e vencedor de um Óscar, revela que usa a Canábis para as dores crónicas de que diz sofrer, desde que teve um acidente de carro em 2008, quando fracturou vários ossos no braço esquerdo, no cotovelo e no ombro.

“Eu tenho dores de fibromialgia neste braço e a única coisa que me dá algum alívio é a marijuana. Falam sobre miúdos que têm convulsões epilépticas e descobriram que a marijuana ameniza isso a um ponto em que estas crianças podem ter uma vida. Isso diz logo, quanto a mim, “legaliza-a em toda a linha!””, assevera Morgan Freeman.

O actor considera que o movimento pela legalização está “a ganhar pernas, pernas maiores” e entende que o “impulso” definitivo para isso acontecer de vez “será perceber que o álcool não tem nenhum uso medicinal”, enquanto “a marijuana tem muitos usos úteis”.

Morgan Freeman também destaca os benefícios culturais da Canábis, lembrando, nomeadamente, o ambiente festivo do Festival de Woodstock dos anos de 1960, em comparação com a repetição do mesmo evento vários anos depois, em que ocorreram vários motins e detenções.

“Olhe para Woodstock em 1969. Eles disseram, ‘Não vamos incomodá-los ou dizer nada sobre fumar marijuana,’ e nem um problema ou disputa. Depois, olhe para o que aconteceu em 1999”, refere Morgan Freeman.

A Canábis para uso recreativo foi legalizada em quatro estados norte-americanos, enquanto que em outros 12 é permitida para uso medicinal e/ou a sua posse está descriminalizada.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.