/

Mississípi aprova lei que permite recusa em atender homossexuais

2

Tjook / Flickr

-

O estado norte-americano aprovou uma lei que permite que os estabelecimentos públicos e privados possam recusar-se a atender homossexuais com base nas crenças religiosas dos funcionários.

A nova lei, chamada de “Lei de Proteção da Liberdade de Consciência da Discriminação Governamental”, foi aprovada esta terça-feira pelo governador do Mississípi, Phil Bryant, escreve a agência Lusa.

A medida permite que os estabelecimentos, tanto públicos como privados, possam recusar-se a atender homossexuais com base nas suas crenças religiosas e dos funcionários.

Na sua conta do Twitter, Bryant considera que esta lei vem “proteger as crenças religiosas e as convicções morais de indivíduos, organizações e associações privadas de ações discriminatórias por parte do Governo do estado ou das suas dependências políticas”.

O governador norte-americano diz ainda que a lei “reforça os direitos de liberdade religiosa que existem atualmente, como está indicado na Primeira Emenda da Constituição norte-americana”.

Segundo a Lusa, a nova legislação encontrou, como seria de esperar, uma forte oposição por parte da comunidade LGBT mas também do Conselho Económico do Mississípi e de algumas empresas.

ZAP

2 Comments

  1. “reforça os direitos de liberdade religiosa”… E as outras? Não contam para nada? Deveria reiterar o que a Maria Teresa Agulhas disse, mas sou obrigado a especificar… Gente… americana… E depois não enetendem como há tanta gente que os odeia…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.