/

“Ministro da defesa” do Estado Islâmico eliminado em ataque aéreo

(cv) Al-Alam

Forças iraquianas comemoram a vitória sobre o DAESH em Anbar

Forças iraquianas comemoram a vitória sobre o DAESH em Anbar

Uma figura proeminente do grupo terrorista Daesh, ou “Estado Islâmico”, foi morta durante um ataque aéreo das tropas iraquianas na província de Anbar, durante operações antiterroristas do exército.

A aviões de combate da Força Aérea do Iraque atingiram esta terça-feira uma base terrorista na cidade de Barwanah, localizada a 200 quilómetros a noroeste da capital iraquiana, matando Samer Mohammad Matloub Hussein al-Mahlawi, alegado “ministro da defesa” do Daesh, revela o site de notícias iraquiano Al-Alam.

Durante as ofensivas nas cidades de Barwanah e Haditah, mais de 100 veículos pertencentes aos terroristas também foram destruídos, incluindo carros equipados com materiais explosivos.

Os ataques aéreos provocaram a morte de mais de 250 militantes do Daesh.

Um número indeterminado de terroristas foi também morto na terça-feira quando as Forças de Mobilização Popular, organização guarda-chuva patrocinada pelo Estado iraquiano, invadiram uma reunião de militantes em Ramadi, a cerca de 110 quilómetros a oeste de Bagdad.

A organização terrorista Estado Islâmico / Daesh lançou uma ofensiva em junho de 2014, espalhando o terror e violência nas partes norte e oeste do Iraque, ocupando grandes partes do território iraquiano.

Actualmente, o Exército iraquiano e combatentes das Forças de Mobilização Popular lutam contra os terroristas para reconquistar o seu território.

ZAP / SN

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.