/

Ministra da Justiça manipulou dados para justificar lista de pedófilos

3

PSD / Flickr

A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz

Paula Teixeira da Cruz, a ministra da Justiça, terá inflacionado os dados sobre a reincidência dos pedófilos, de modo a justificar a criação da lista nacional de agressores sexuais de crianças.

O semanário Expresso afiança, na edição deste sábado, que os “números dos serviços prisionais desmentem a ministra” e que apenas “cerca de 18% dos abusadores de menores foram condenados mais do que uma vez”.

A ministra da Justiça tinha avançado com números de 80% de pedófilos reincidentes, justificando assim a relevância da criação da lista de abusadores sexuais de menores. No entanto, o Expresso assegura que esses números foram manipulados e que são desmentidos pelos dados da Direcção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

De acordo com o organismo, citado pelo semanário, apenas 17,6% dos agressores sexuais de crianças foram condenados mais do que uma vez pelo mesmo crime.

A proposta de lei de Paula Teixeira da Cruz com vista à criação da lista de pedófilos foi aprovada em Conselho de Ministros, mas terá ainda que ser votada no Parlamento.

ZAP

3 Comments

  1. Independentemente do erro é justificável a lista. O que não é justificável é ter este tipo de aberrações como vizinhos e sujeitar as crianças a um perigo eminente senão constante. Enquanto mãe e professora tenho o direito de saber quem são e por onde param estes monstros para uma prevenção adequada. Eu dar-lhe-ia outro tio de destino, mas na impossibilidade o melhor é saber aonde pairam…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.