Ministério Público pede condenação da ex-ministra Ana Jorge

1

EMCDDA / Wikimedia

Ana Jorge, ex-ministra da Saúde

Ana Jorge, ex-ministra da Saúde

A antiga ministra da Saúde está na lista de responsáveis da Administração Regional da Saúde de Lisboa e Vale do Tejo que o MP pretende condenar por um pagamento indevido de cerca de 21 milhões.

O Ministério Público pediu esta quinta-feira a condenação da ex-ministra Ana Jorge, juntamente com mais dezanove pessoas que faziam parte da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, avança a agência Lusa.

O caso remonta ao período entre 1998 e 2001, numa altura em que a antiga ministra da Saúde era ainda presidente dessa administração.

Em causa está um pagamento indevido de cerca de 21 milhões de euros à sociedade que geria o hospital Amadora-Sintra.

Ana Jorge ocupou esse cargo entre 1997 e 2000, tendo depois seguido para o anterior Governo socialista, no qual assumiu a pasta da Saúde.

Este processo já dura há mais de dez anos, algo que os advogados dos 20 acusados lamentam que se continue a arrastar, uma vez que não houve qualquer tipo de pagamento indevido.

A defesa alega que o pagamento feito à sociedade em questão está comprovado nos serviços e tratamentos que foram realmente efetuados.

A procuradora do MP, por outro lado, não pensa da mesma forma e pretende que os acusados assumam a responsabilidade desta situação.

ZAP

1 Comment

  1. Bom caros leitores, o que é certo é que não acontece neste país em degradação pela corrupção, se pensam que esta e muitos mais como esta vão pagar as favas ao povo e dormir na choça, tirem o cavalinho da chuva, roubou o suficiente para comprar a justiça e ir dormir na sua rica caminha, cumprimentos

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.